Endodontia

A endodontia, mais conhecida como tratamento de canal, chiefessays.net é um ramo da odontologia ligado diretamente à dor dos dentes que sofreram algum tipo de trauma ou que têm cáries em estágio avançado.

A inflamação ou a infecção na polpa dental (tecido repleto de pequenos nervos localizado no interior do dente), causa hipersensibilidade à pressão, às variações de temperatura, além da dor espontânea (aquela que ocorre independente de estímulos externos), tudo distribuído em uma escala evolutiva que depende da gravidade da doença. Em caso de cárie, é aberta uma espécie de orifício por onde entram as bactérias que acabam causando a infecção. Já quando ocorre forte batida dos dentes, por ocasião de algum acidente ou prática esportiva, o tecido que forma a polpa sofre danos e pode ter a maioria de suas células mortas.

Agende sua avaliação

O tratamento consiste em limpeza do canal e retirada do tecido contaminado ou morto, limpeza das paredes internas com os instrumentos apropriados e “lavagem” do canal com solução adequada que evita a proliferação de bactérias. Após esse processo, o dente é restaurado através de obturação. Tudo é feito sob efeito de essay writer anestesia local.

Em caso de dor ou suspeita de cárie, o dentista deve ser procurado imediatamente, quanto mais cedo o problema for sanado, maiores as chances de sucesso do tratamento. Uma vez que a infecção atinja a parte óssea, existe a possibilidade de reincidência do problema.

O tratamento de canal é realizado na nossa clínica pelo Endodontista (Especialista em tratamento de Canal).