Como aliviar a dor de dente em casa?

A dor de dente não tem hora para chegar e geralmente chega sem avisar. A dor pode vir em uma viagem, a noite ou ate mesmo no trabalho, a verdade é que ela é imprevisível.

A intensidade varia de caso para caso, a atitude correta a se tomar é ir ao dentista para descobrir o motivo da dor. Porém ,a dor pode vir quando não podemos ir ao dentista no momento. A causa mais comum da dor de dente acontece por conta da pulpite,uma inflamação da polpa dentaria ,um tecido com vários nervos e vasos sanguíneos situados no interior dos dentes ,que costuma ser mais intensa quando há a presença de estímulos, como a mastigação ou de bebidas ou alimentos quentes ou frios.

Nos casos de dor de dente um dentista deve ser procurado imediamente .Pode ser indicado analgésicos ,anti-inflamatório ou antibióticos ,porem as medicações variam pelo problema do caso.

Mas se o for o caso de a visita ao dentista estar fora de cogitação no momento, citaremos algumas dicas que você pode seguir para tentar aliviar sua dor:

• Passar gelo na região dolorida.

O gelo é uma das varias formas que ajudam a diminuir a intensidade da região dolorida, pelo menos ate a chegada ao consultório ou apenas pra enganar a dor e continuar com suas atividades. Porem em alguns casos a dor pode aumentar com a aplicação de gelo. Por isso não é recomendado, em todo o caso pesquise primeiro qual seria a causa da dor e confirme se o uso do gelo é recomendado.

• Fio dental e escovação.

Passar o fio dental e escovar os dentes são importantes passos para retirar o resto de comida que possa ter ficado preso entre os dentes, o que pode resultar em inflamação deixando a região dolorida. Passando o fio dental cuidadosamente e escovar evitando usar muita força na região da dor.

• Fazer bochecho de agua com sal.

Bochecho com agua e sal, ajuda a limpar a boca e combater micro-organismos que estejam causando a dor. Dilua 1 colher de sal em 1 copo de agua ,e bocheche a mistura por 30 segundos a cada hora ,evitar engolir a agua.

• Óleo de cravo.

Se for o caso, o óleo de cravo-da-índia também ajuda amenizar a dor, pois nele há propriedades analgésicas e antibacterianas, o que auxilia no alivio das dores e a inflamação. Deve se colocar apenas duas gotas do óleo diretamente no dente inflamado ou com ajuda de um cotonete, três vezes por dia.

• Analgésicos e anti-inflamatórios.

Analgésicos e anti-inflamatórios, como paracetamol e ibuprofeno. No entanto, dar medicamentos para medicamentos para crianças apenas com autorização médica.

Se a dor não passar , o recomendado é procurar agendar uma consulta o mais rápido possível para evitar futuros problemas. Não espere a dor chegar para ir ao dentista, visite seu dentista regularmente.